Projeto ViraVida diploma 126 jovens com 100% de inserção no mercado de trabalho

Geral
A formatura dos alunos do último ciclo do Projeto ViraVida, realizada nesta quinta-feira (18), no Colégio São José, no Bonfim, teve um gosto especial de vitória. É que os 126 estudantes formados pelo programa terminaram o processo socioeducativo inseridos no mercado de trabalho. Todos foram contratados com carteira assinada.
 
“Avalio que este feito inédito seja fruto da combinação de alguns fatores: a capacitação profissional de qualidade que eles recebem do SENAI e SENAC, a apresentação do projeto feito a empresas por meio do Conselho de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da FIEB (Cores) e o empenho da equipe, que foi diretamente às organizações buscar estas vagas”, disse a coordenadora do ViraVida na Bahia, Claudia Liborio. 
 
Encaminhados ao programa pela comunidade e instituições de acolhimento a jovens em situação de vulnerabilidade a exemplo do Ministério Público da Bahia - os alunos passaram por um processo de adaptação com foco na valorização pessoal. Atendidos por uma equipe multiprofissional, eles são encaminhados às entidades formadoras (SENAI e SENAC). Ao final do processo, o objetivo é que consigam entrar no mercado de trabalho. Neste ciclo, eles foram absorvidos CCR Metrô, Construtora OAS, Metro Engenharia e a FIEB.
 
“A importância deste projeto, muito menos pela quantidade de jovens formados e mais pela possibilidade de abrir oportunidades para eles, é dar um exemplo concreto ao setor público de que é possível acolher esses meninos e meninas transformando suas vidas”, afirmou o superintendente do SESI-BA, Armando Neto.
 
A cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, que assumiu a função em março. “Estou visitando os estados e conhecendo os projetos de perto. O ViraVida é um dos que a gente pretende ampliar com a parceria governamental”, garantiu. 
 
Projeto - O projeto do Conselho Nacional do SESI foi criado no ano de 2008 em Fortaleza, Natal, Recife e Belém e chegou a Salvador em 2009, assim como a Brasília, Teresina, João Pessoa e Campina Grande. Hoje está presente em 27 cidades do país.  
 
O Projeto VIRAVIDA conta com uma equipe multiprofissional, constituída de coordenação estratégica, coordenação operacional, pedagogo, assistente social, psicólogo e técnico de empregabilidade que acompanham o processo sócio educativo dos educandos.

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.