Ainda restam vagas para cursos a distância do SESI

Geral

Oportunidades são para jovens e adultos com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médio e podem elevar nível educacional para se inserir no mercado ou se reclassificar.

O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) ainda dispõe de 800 vagas de ensino a distância (EaD) gratuitas para pessoas com mais de 18 anos interessadas em concluir o ensino fundamental 2 e o ensino médio. Além das vagas para os cursos regulares, serão oferecidas 105 oportunidades para o EJA Profissionalizante, uma modalidade de Educação de Jovens e Adultos realizada em parceria com o SENAI, que vai oferecer quatro cursos. As inscrições estão abertas e informações estão disponíveis no portal do SESI no endereço fieb.org.br/sesi/educação, clicando em Educação de Jovens e Adultos.  
 
Para as 1000 vagas do EJA EaD para o ensino fundamental 2 e médio, os interessados deverão procurar os polos EaD do SESI na capital (ver lista de endereços abaixo) e fazer a inscrição. O SESI é a única instituição de ensino autorizada a oferecer ensino médio a distância pelo Ministério da Educação.
 
O ensino a distância é uma oportunidade para jovens em fase de ingresso no mercado de trabalho e para trabalhadores melhorarem seu currículo. Segundo dados do Relatório de Desenvolvimento Humano (2015), 46,4% da população brasileira, acima dos 25 anos de idade, não têm o ensino médio completo.
 
A Relação Anual de Informações Sociais - RAIS (2015) aponta a existência de 15.175.063 trabalhadores sem a educação básica completa no Brasil, representando (31%) dos trabalhadores da indústria. No estado da Bahia, há um universo de 159.123 (37%) da força de trabalho sem a educação básica, (49%) sem o ensino médio. São estas as razões que levaram o SESI a investir nesta etapa da formação educacional para este público específico.


ONDE SE INSCREVER:

Polo EJA/EaD SESI

Endereço: Rua Odilon Dórea, 666, Brotas, Salvador. Pontos de referência: próximo à Cresauto, enfrente a estação do metrô Bonoco. Prédio da LBV, no térreo há uma Igreja Ecumênica

Telefone:  (71) 3276-5192

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.