Estudante do SESI é aprovado em 1º lugar para Medicina da Ufba

Geral

Aluno da rede SESI de educação desde os 2 anos de idade, Igor começou sua formação escolar na Escola Bernardo Martins Catharino, no SESI Itapagipe, e encerrou na Escola Djalma Pessoa, onde cursou o ensino médio EBEP. Com uma trajetória marcada por conquistas, Igor Esquivel foi medalha de ouro, em 2015, na Olimpíada Baiana de Química (OBAQ), promovida pela UFBA, e medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Química, na qual disputou com alunos de outros estados do Nordeste.

 


Com nota de 900 pontos em redação e 934 em matemática, Igor respirou relaxado quando soube da aprovação na UFBA. “Quando e penso no quanto tive que estudar pra conseguir este resultado eu posso dizer que aprendi que quando a gente se esforça com dedicação a gente acaba recebendo o que a gente espera”, explica. E dá dicas para quem não conseguiu uma vaga: “Para o ENEM não tem truque, é se esforçar nos estudos, manter na sua cabeça qual é o resultado que você quer e seguir focado. Pois é muito fácil a gente se desviar dos objetivos”, explica o estudante.

 


A mãe de Igor, Gilbene Souza credita o desempenho do filho a um esforço que envolve a família e a escola trabalhando juntas. “Sempre costumo dizer que Igor é resultado de um esforço coletivo que envolve a família e o SESI. Ele sempre teve foi muito focado e este desempenho nos deu muita alegria”, conta, orgulhosa do filho.

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.