Especialista destaca o papel da robótica para formar jovens mais inovadores

Geral

O auditório da escola Djalma Pessoa reuniu, na sexta-feira, 3 de fevereiro, especialistas em robótica educacional para a palestra “Torneios de robótica: uma nova era da educação no Brasil”, promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI). O palestrante foi o engenheiro Flavio Tonidandel, presidente da RoboCup Brasil e coordenador do Departamento de Ciência da Computação, do Centro Universitário FEI, de São Paulo.

Além da palestra, Tonidandel realizou, no sábado, dia 4 de fevereiro, treinamento de juízes que irão atuar na etapa regional Norte e Nordeste do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), que acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro, na Escola Reitor Miguel Calmon (SESI Retiro). A competição é realizada anualmente pelo SESI no Brasil e classifica para as disputas nacional e internacional do campeonato.

Na palestra, Flavio falou da necessidade de inovação no sistema educacional no Brasil e do quanto o ensino de robótica pode contribuir para uma formação com mais embasamento tecnológico e prático. “Em uma sociedade que exige um profissional cada vez mais inovador e criativo, fazer com que o aluno seja estimulado a pensar fora da caixa é essencial no aprendizado desta nova sociedade”, destacou.

A palestra reuniu professores das redes SESI, SENAI e educação técnica federal. O coordenador de Robótica Educacional da Rede SESI, Fernando Didier destacou que o evento faz parte do esforço do SESI de estimular o ensino da robótica na Bahia por entender que a ferramenta serve para despertar o gosto pela ciência e tecnologia no ambiente escolar.

 

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.