SESI realiza 4ª edição do Torneio de Robótica FLL

Geral

O SESI Bahia realiza, nesta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de fevereiro, das 8 às 17 horas, a 4ª edição do Torneio de Robótica First Lego League (FLL). O torneio, que reúne 23 equipes de quatro estados – Bahia, Alagoas, Sergipe e Piauí –, será realizado na Escola Reitor Miguel Calmon do SESI Retiro, localizado na Praça Visconde de Monte Alegre, 116, bairro do Retiro, em Salvador. A etapa é seletiva para o torneio nacional que acontece, em Brasília, de 17 a 19 de março.

O tema do Torneio FLL deste ano é Animal Allies, que estimula os competidores a buscar soluções inovadoras para resolver problemas de cooperação entre seres humanos e animais.  Nesta edição, são 180 participantes, 40 técnicos e 40 juízes voluntários. O SESI Bahia participa com seis equipes. Participam, ainda, times do interior, grupos de garagem e de escolas públicas municipais e estaduais. O SESI Bahia também apoia três equipes de escolas públicas de Salvador, dando suporte técnico e treinamento.

O SESI aposta na robótica educacional como ferramenta para desenvolver a capacidade de inovação nos estudantes, bem como estimulá-los a gostar de ciência e a pensar soluções tecnológicas. O FLL é uma parceria entre a Lego Education, First e SESI.

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.