Terceira edição do Bem Estar Global ofereceu serviços gratuitos à população

Geral

A 3ª edição do Bem Estar Global, resultado da parceria entre o SESI e a Rede Globo, foi marcada, nesta sexta-feira, 31/03, pela oferta de serviços gratuitos à população e programação musical, com a participação de artistas como a banda Olodum e a cantora Mari Antunes. O evento, que começou às 8h, com um aulão de zumba, contou com uma estrutura com mais de 20 tendas para atendimento em saúde e cuidados pessoais, instaladas no estacionamento da Arena Fonte Nova, no Dique do Tororó.

Entre os destaques, a tenda de odontologia, uma das mais procuradas na ação, apresentou o “Escovódromo”, espaço reservado para ensinar crianças e adultos a terem os devidos cuidados com a saúde bucal. A representante do Conselho Regional de Odontologia, Viviane Dourado, destacou a importância de ações como estas para orientar a população. Ela explicou que o alto índice de problemas bucais advém da má escovação ou da ausência da mesma.

Exames

O público pôde realizar exames como teste de glicemia, ecocardiografia, avaliação de catarata, e até mesmo receber a vacina contra o HPV. Esses foram apenas alguns dos serviços oferecidos gratuitamente. Aulas de zumba, aerodance e os shows de Danniel Viera e Mari Antunes garantiram a animação do evento. O Bem-Estar fez a transmissão ao vivo do programa sob o comando do apresnetador Fernando Rocha.

O SESI levou para o evento três tendas para realização de avaliações como o índice de massa corporal (IMC), teste de equilíbrio e de força.
 

A avaliação do Índice de Massa Corporal foi oferecido pelo SESI no Bem Estar Global Foto: Beto Junior/Coperphoto/Sistema FIEB

 

Exames diversos foram oferecidos pelos parceiros do evento Foto: Beto Junior/Coperphoto/Sistema FIEB

 

Confira mais fotos no Flickr da FIEB.

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.