Empresários da região sul participam de palestra sobre custos com acidentes de trabalho

Geral

Com a presença de empresários e representantes das áreas de recursos humanos de  35 empresas da região sul, foi realizada, na sexta-feira, 24/03, em Ilhéus, palestra sobre o tema Impactos do absenteísmo e soluções estratégicas para a indústria. O palestrante foi o especialista do SESI Nacional, Gustavo Nicolai, médico do trabalho e executivo com atuação em liderança de equipes de saúde e segurança e gestão de custos com saúde e segurança. Ele falou sobre o impacto nos custos das empresas com acidentes de trabalho e afastamentos previdenciários.

A iniciativa de convidar o especialista foi da unidade do SESI Bahia na região sul. O gerente da unidade, Alexandre Régis, explica que o objetivo foi sensibilizar o empresariado local para a importância da prevenção e, ao mesmo tempo, melhorar a integração da indústria com o SESI.

 “É importante que o empresariado tenha conhecimento do quanto os acidentes de trabalho e afastamentos previdenciários, a partir do eSocial, impactam  nos custos de suas empresas. Por isso, trouxemos Gustavo Nicolai para tratar deste tema”, explica Régis. Ele considerou que o evento atingiu seus objetivos ao reunir um número expressivo de empresas industriais da região de Ilhéus, Itabuna, extremo-sul e baixo-sul, além de permitir a troca de informações entre eles. O evento reuniu representantes de indústrias de pequeno, médio e de grande portes de diversos segmentos.

Na abertura do evento, o gerente de Qualidade de Vida do SESI Bahia, Amélio Miranda, falou aos empresários sobre os projetos e programas que o SESI vem empreendendo para atender às necessidades das empresas, a exemplo do programa de gestão do absenteísmo.

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.