Festival SESI Música premiou os vencedores da edição 2017 (6)

Geral
Os vencedores da 16ª edição do Festival SESI Música 2017 foram conhecidos neste domingo, 1º.10, no Teatro SESI Rio Vermelho. Participaram do festival trabalhadores da indústria e seus dependentes, bem como estudantes da rede SESI de Educação.
 
Venceram na categoria interpretação Thássia Malba Rocha de Souza e na categoria composição Meire Ângela de Jesus Araújo, com a música Jeito Faceiro. Emanuel Silva de Oliveira levou um prêmio especial: um ano de curso de canto gratuito na Escola Bahiana de Canto Popular, por sua interpretação da música Lindo Lago, de Gonzaguinha. O prêmio foi oferecido pela jurada Ana Paula Albuquerque.
 

O Festival recebeu 46 inscrições, sendo 29 de trabalhadores e dependentes e 17 de alunos do ensino médio das escolas do SESI de Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Feira de Santana e Piatã em Salvador. Ao todo, 25 empresas inscreveram seus funcionários.

 
Os 17 finalistas nas categorias composição inédita e interpretação se apresentaram no Teatro SESI. Os candidatos tiveram a oportunidade de participar também de uma oficina de dinâmica de palco com o ator e cantor Diogo Lopes Filho e se apresentaram acompanhados por músicos profissionais, sob a direção musical e arranjos de Luciano Silva.
 
Além das apresentações dos 17 finalistas, ao final da premiação a cantora Juliana Ribeiro e o pianista Fernando Marinho apresentaram o show Na batucada da vida, na Varanda do SESI.
 

 

O Festival SESI Música tem o objetivo de estimular os talentos musicais da indústria baiana. Ele é organizado pelo SESI Cultura, que gerencia as atividades de arte na empresa e de cultura e lazer do SESI Rio Vermelho. Estiveram presentes as gerentes de Educação, Cléssia Lobo, que destacou a participação dos estudantes da rede SESI, e a gerente do SESI Cultura, Maria Angélica Ribeiro. Para Maria Angélica, a edição deste ano foi corada de talentos e empolgou todos os participantes. O evento foi organizado pela gerente do Arte na Empresa, Catarina Laborda, que também destacou o excelente nível dos candidatos.

 

Vencedores do Festival 2017

  • Melhor Música da Categoria Interpretação

Thássia Malba Rocha de Sousa – Aluna do SESI Escola Ignês Pitta de Almeida, Barreiras – Música: Verso Simples – Prêmio: R$ 2.000

  • Melhor Música da Categoria Composição

Meire Ângela de Jesus Araujo – Dependente do trabalhador da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. – Música: Jeito Faceiro - Prêmio: R$ 2.000

  • Prêmio Especial

Aluno do SESI Piatã Emanuel Silva de Oliveira, que interpretou a música Lindo Lago do Amor – recebendo um ano de bolsa para estudar Canto Popular na Escola Bahiana de Canto Popular de Ana Paula Albuquerque (jurada que deu o prêmio para o aluno).

 

 

Conheça as 25 empresas que tiveram trabalhadores inscritos no Festival SESI Música 2017

Confira as fotos da premiação no Flickr.

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.