Projeto Centro Esporte e Educação inicia atividades em Pojuca

Educação

Com o objetivo de promover inclusão e desenvolvimento em comunidades de seis municípios baianos, o Serviço Social da Indústria (SESI-BA), em parceria com a Petrobras e o apoio das prefeituras das cidades envolvidas inicia, no mês de abril, o Projeto Centro Esporte e Educação, que oferece atividades de arte e educação para 600 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, além de oficinas e palestras para adultos. As ações começaram nesta segunda-feira (4), no Núcleo Educacional Pedro Leal Cardoso, na Comunidade de Miranga, em Pojuca.

 



"É uma alegria começar esse projeto aqui, em Miranga, junto com a direção da escola, com a secretaria de educação e com esse quadro de professores que foi selecionado, de acordo com as qualificações e tivemos todo cuidado de montar essa equipe para trabalhar com os jovens. A minha expectativa é de êxito”, afirmou a gestora do projeto pelo SESI Bahia, Catarina Laborda.

De acordo com a secretária de Educação de Pojuca, Olívia Costa, um dos grandes objetivos da parceria é fortalecer o processo de formação mais ampliado. "O projeto traz fortalecimento das habilidades e competências em Português e Matemática, mas amplia isso para ações e outras habilidades que envolvem arte, cultura e esporte, numa compreensão de que a gente precisa pensar na formação integral e integrada dos nossos jovens e crianças", pontuou.



Projeto - Serão 60 crianças atendidas na localidade, com oficinas diárias no contra turno escolar, além de aulas de reforço em português e matemática, atividades esportivas, desenvolvimento humano, e atividades culturais. As ações, que chegarão também aos municípios de Araçás, Catu, Entre Rios e São Sebastião do Passé, tem como foco no desenvolvimento humano e cidadania.

Para atender as famílias e comunidades, serão realizadas palestras e ações sociais com temáticas que envolvem educação ambiental, aproveitamento integral de alimentos, saúde, qualidade de vida e segurança, saúde bucal, prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas, prevenção das ISTs e da AIDS.

A expectativa é que, através das atividades, o público-alvo possa ampliar habilidades motoras, pessoais e socioemocionais; melhorar o desenvolvimento e rendimento escolar, valorizando a cultura regional; estabelecer diálogo e aproximação das famílias e comunidade com a escola e o projeto.

“É um privilégio, no final de uma pandemia, ter a possibilidade de estar trabalhando arte, esporte e cultura dentro de um espaço como esse. A gente se emociona", disse o produtor cultura Luiz Bandeira, no lançamento em Pojuca.

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.