Projeto Centro de Esporte e Educação Bahia inicia atividades em Entre Rios

Educação

Realizado em parceria entre a Petrobras e o SESI, o projeto contempla estudantes de 6 a 14 anos e as comunidades locais com atividades socioeducativas e de lazer e cidadania 

Com uma aula inaugural, realizada na Escola Municipal Recanto Infantil, localizada no bairro Bela Vista, foram iniciadas, nesta segunda-feira, 20.06, as atividades do Centro de Esporte e Educação Bahia, no município de Entre Rios. O projeto é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) e a Petrobras, com o apoio da prefeitura local. A proposta é atender cerca de 220 estudantes nas comunidades de Imbé e Pedras.  

Iniciado em abril, o projeto já iniciou as atividades em comunidades de Pojuca, Alagoinhas e Catu. A proposta é atingir cerca de 600 estudantes até o final do projeto, que tem duração de dois anos. No lançamento da ação, foram realizadas em Imbé e Pedras atividades de promoção de ações de saúde, cidadania e qualidade de vida, envolvendo também a comunidade local. 

PROJETO CEE 

Durante dois anos, o projeto promoverá oficinas de Linguagens e Matemática, atividades esportivas, oficinas culturais, artísticas, tecnológicas e ações psicossociais, com foco no desenvolvimento humano e cidadania. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, das cidades de Araçás, Catu, Pojuca e São Sebastião do Passé. A proposta é atuar de forma integrada com as escolas, famílias e comunidades, valorizando também a cultura regional e local.  

A expectativa é, por meio destas atividades, estimular os estudantes a desenvolverem as habilidades motoras, pessoais, socioemocionais, reconhecimento corporal e respeito às regras; melhorar o desenvolvimento e rendimento escolar; propagar a cultura regional e geral e, também estabelecer diálogo e aproximação das famílias e comunidade com a escola e o projeto. 

 

ATIVIDADES COMUNITÁRIAS 

Para as famílias e as comunidades, o projeto prevê atividades como a realização de palestras e ações sociais com temáticas que envolvem educação ambiental, aproveitamento integral de alimentos, saúde e qualidade de vida. Serviços de orientação em saúde bucal, prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas, prevenção das infecções socialmente transmissíveis (IST) e da AIDS também fazem parte da programação. 

Em Alagoinhas, onde ocorrerão apenas palestras e Ações Sociais Comunitárias, as atividades vão contemplar as Comunidades de Pindobal de Baixo, Camboatá de Cima, Camboatá de Baixo, Guabiraba do Prédio, Guabiraba da Capela, Espinho, Degraus, Jorrinho, Tororó, Fazenda Santa Rita e Fazenda Genipapo. 

Em Catu, o projeto está sendo desenvolvido com crianças e adolescentes das comunidades de Pindobal, Panelas e Baixa de Cinzas. Na região de Pojuca, o projeto já foi iniciado na comunidade de Miranga.  

As próximas contempladas na iniciativa são as comunidades de Taquipe, Boa União e Nossa Senhora do Carmo, em São Sebastião do Passé, bem como as de Araçás - Biriba, Bomba D'Água, Chapada, Corujão, Floresta, Baixa da Raposa, Espigão, Quiricó e Fazenda Boa Esperança.  

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.