Ação social promove um novo olhar sobre a vida em Alagoinhas

Educação

Acesso à informação ainda é uma realidade que não atende a todos os públicos no Brasil. Ciente disso, o Centro de Esporte e Educação - Bahia promoveu uma ação social, no dia 24 de maio, na comunidade de Fazenda Pindobal, em Alagoinhas, que ofereceu atendimento nutricional, odontológico, atividades esportivas e culturais, palestras e outros atendimentos de saúde.

Segundo a assistente social da Petrobras, Ediomaria Silva, a expectativa é que a comunidade se desenvolva. "Todas essas áreas do conhecimento são importantes. Então, ficamos felizes com a iniciativa, apoiamos o projeto e entendemos que é favorável ao desenvolvimento local", declarou. Para Keite Lima, secretária adjunta da Educação de Alagoinhas, receber o Projeto na cidade representa um avanço. "Numa comunidade rural, a questão da saúde muitas vezes é negligenciada. Este Projeto é uma oportunidade para esses pais, pois eles também fazem parte da escola", enfatizou.

Cerca de 53% dos brasileiros não escovam os dentes regularmente e corretamente, apontam dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos últimos sete anos. "É uma realidade que, para muitos, é completamente distante, porque tem gente que compartilha escova de dente em casa. Então, só de terem acesso ao kit odontológico que distribuímos e às instruções, isso já traz para eles um aprendizado imenso", destaca a cirurgiã-dentista, Juliana Bahia.

As instruções dadas na ação, muitas vezes desconhecidas, atribuem uma responsabilidade social muito grande ao projeto. "É uma honra ter um projeto desse voltado à nossa comunidade, que é carente. Espero que as pessoas se conscientizem a orientarem os filhos, a se educarem mais para ter uma visão diferente sobre a vida", disse a líder comunitária, Vilma de Jesus.

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.