Estudantes do Projeto Seja! Saberes da EJA participam de ações de sustentabilidade

Educação
Estudantes participaram do projeto Braskem Recicla, uma ação em parceria com a prefeitura do município, por meio da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari – LIMPEC, e da startup SOLOS, no Boulevard Shopping Camaçari. Foto Divulgação.

Patrocinado pela Braskem, o projeto é executado pelo SESI Bahia e oferece elevação de escolaridade e formação gratuita para mais de 100 adultos de Camaçari e Dias D’Ávila.

Em alusão ao Dia da Árvore, ao Projeto de Sustentabilidade desenvolvido com a turma e para comemorar o aniversário de Camaçari, os estudantes do Projeto Seja! Saberes da EJA visitaram o Horto Florestal Linaldo da Silva e participaram do projeto Braskem Recicla, uma ação em parceria com a prefeitura do município, por meio da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari – LIMPEC, e da startup SOLOS, no Boulevard Shopping Camaçari. Os alunos participaram de jogos e exposições que mostraram a importância do descarte correto de materiais recicláveis e do consumo consciente.

No Horto, os estudantes fizeram uma visita guiada, onde receberam informações sobre a biodiversidade local, de conhecerem arvores centenárias, o processo de compostagem e histórias sobre a árvore Camasssary, que nomeia a cidade de Camaçari. A visita teve como objetivo aproximar os estudantes do meio ambiente. “Nossos alunos aprenderam sobre plantio, cuidado, germinação das sementes e os tipos de espécies que fazem parte da fauna e flora da cidade. Eles também desfrutaram de um espaço arborizado que possui mais de 800 espécies de plantas ornamentais, possibilitando conhecer as mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como a árvore centenária Paineira e exemplares de Jacarandá, da Bahia, Ipê, pau-pombo, umbaúba, pau-ferro e pau-brasil”, contou a professora do projeto, Adriana Oliveira.

“Foi uma maravilha entrar naquele local, aconchegante e cheio de energia positiva, onde aprendemos a cultivar a natureza, observando aquela árvore (Paineira) seca e com raízes vivas sem flores e folhas (devido a estação), mas, viva. Voltarei com minha família para usufruir um pouco mais do lugar. Foi bom demais!”, revelou o estudante Marcelo Nascimento Silva.

“Aprendemos que eles fabricam o próprio adubo orgânico. Foi bem interessante ver as mudinhas de plantas, eu adorei a visita ao horto, adorei o acolhimento, a gente de divertiu bastante”, elogiou a estudante Ana Claudia Silva.

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.