Alunos da Escola SESI de Feira de Santana são premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica

Educação
A equipe Ellegtics ficou em terceiro lugar na modalidade virtual da OBR. Foto: Divulgação SESI

Duas equipes da Escola SESI José Carvalho, de Feira de Santana, foram premiadas na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2022. Os estudantes da equipe Ellegtics ficaram em terceiro lugar na modalidade virtual da disputa, realizada entre os dias 15 e 17.10. Já a equipe Cronos levou o prêmio Responsabilidade Social e Divulgação Científica na modalidade presencial da competição, que aconteceu entre os dias 17 e 22.10, no campus da FEI, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Na OBR, os estudantes têm como desafio programar robôs para realizar, de forma autônoma, o resgate de vítimas de um desastre. Vencedora da etapa estadual da OBR na modalidade virtual, a equipe Ellegtics competiu na categoria N1, na qual disputam os estudantes do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental.

“Participar da OBR proporciona diversos aprendizados. Além dos novos conhecimentos de programação, a gente precisa saber trabalhar em equipe, se comunicar bem. Também trabalhamos muito o pensamento lógico, já que na programação a gente trabalha com muitas possibilidades e temos que organizá-las para que o nosso robô tenha um bom desempenho”, comemora a aluna Catarina Barros, que ganhou a medalha de bronze junto com os colegas Gabriel Miranda, João Guilherme Moreira e Levi Pereira.

Na modalidade presencial, a equipe Cronos levou o prêmio Responsabilidade Social e Divulgação Científica.
Foto: Divulgação.

Quem também trouxe medalha para casa foi o aluno Heitor Moitinho, da equipe Cronos, que participou da etapa presencial em São Bernardo do Campo (SP). “Foi uma experiência incrível, uma oportunidade única de conhecer pessoas de diferentes regiões. Participar da competição viabilizou, entre outras coisas, o incentivo à criatividade, a superação de problemas distintos e a união de equipes de diferentes estados. Conviver nesse contexto proporcionou um mix de emoções, além de crescimento pessoal e técnico”, conta.

Além de Heitor, os alunos Ana Clara de Sousa, Gustavo de Almeida, e Jonathas Kaique de Souza, receberam o prêmio Responsabilidade Social e Divulgação Científica na modalidade presencial.

Os estudantes da equipe Cronos foram para São Paulo acompanhados pelo professor e técnico da Cronos, Allan Davidson Brandão, pela coordenadora Cristiane Souto e pelo coordenador de robótica educacional do SESI Bahia, Fernando Didier.  “O reconhecimento na OBR vem coroar a dedicação dos estudantes e professores envolvidos. As premiações nos deixaram muito felizes e mostram a consistência do trabalho que desenvolvemos com a robótica nas escolas do SESI em todo o estado”, destaca Didier.

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.