Alunos do Projeto SEJA! Saberes da EJA promovem Feira do Conhecimento

Educação

Alunos do Projeto SEJA! Saberes da EJA realizaram, em 19 de novembro, a Feira do Conhecimento no Horto Florestal Linaldo da Silva em Camaçari. O encontro teve como propósito expor as produções dos estudantes e marcar o encerramento das aulas do projeto, executado pela Escola SESI Reitor Miguel Calmon, Polo Retiro, com patrocínio da Braskem.

 



Os temas da exposição abordaram a Agricultura Familiar em Ciências Humanas, Processos Automatizados em Ciências da Natureza e Matemática e "Da Oralidade para a Escrita - Livro de Causos em Linguagens". Na mostra, os alunos puderam apresentar suas produções e apreciar os trabalhos dos colegas. A parte cultural ficou por conta do professor Reinaldo e do estudante Emerson D'Angelis, que fizeram uma apresentação musical com canções com da MPB. "Foi uma manhã de muitas trocas e aprendizado", conta a coordenadora Fernanda Brito.

 



De acordo com as educadoras Diana Luz, de Linguagens, e Adriana Oliveira, de Humanas, os temas foram escolhidos por tratarem dos afazeres, técnicas e histórias, passadas de geração em geração, e que formam parte do patrimônio imaterial da comunidade em que os estudantes. Os assuntos também se conectam com as novas tecnologias, que otimizam o uso de insumos, reduzindo as perdas na produção e aumentando a qualidade dos produtos, aspecto trabalhado nas aulas de Matemática e Ciências da Natureza do professor Reinaldo Santos.

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.