Centro de Esporte e Educação Bahia realiza terceira ação social em Alagoinhas

Educação

Com oferta de serviços gratuitos de saúde, esporte, lazer e cultura, o projeto Centro de Esporte e Educação - Bahia, parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Petrobras, realizou pela terceira vez neste ano uma ação social em Alagoinhas. O evento ocorreu no dia 19 de dezembro, na Escola Municipal Professora Julinda Capinam, localizada na comunidade de Fazenda Tucum.

 



A ação foi marcada pela grande procura do público, que formou fila em busca dos serviços. Entre as atividades lúdicas, uma das mais procuradas foi a pintura artística. A maquiadora social e sócia da Lua Cheia Produções Artísticas, Laís Abreu, explica que isso se dá porque a arte permite a livre expressão. “É um serviço manual, por isso o processo da pintura se torna um show para eles. Têm, pais, professores e crianças que às vezes nem querem pintar, mas gostam de ficar assistindo. A pintura dá asas à imaginação”, conta.

 



Estudante do 4º ano da escola que sediou o evento, Júlia Batista, de 10 anos, escolheu pintar um unicórnio. “Quando as pessoas fizeram, achei muito bonito. Para mim, representa um cavalo colorido e acho as cores muito interessantes e bonitas”, explica.

Já Tauan Paranhos, de oito anos, decidiu homenagear o pai através da arte. “Escolhi pintar o meu nome e o do meu pai. Ele é especial para mim por causa do amor. Ele me deixa brincar, mexer no celular e estudar”, justifica a decisão emocionado.

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.