SESI Bahia prevê vacinar 80 mil pessoas contra a gripe em 2023

Saúde

Campanha anual é voltada para trabalhadores da indústria e seus dependentes.

 


Serviço do SESI disponibilizará dois tipos de vacina contra a influenza. Foto: Angelo Pontes / Coperphoto/ Arquivo Sistema FIEB.

Cerca de 80 mil pessoas, entre trabalhadores da indústria baiana e seus dependentes, devem ser vacinadas contra a gripe pelo Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) em 2023. Responsável pela realização anual da Campanha de Vacinação na indústria baiana, a instituição deu início à mobilização das empresas para reserva de doses. As empresas interessadas que aderirem à campanha até 31 de março terão desconto especial no serviço.


A estimativa do SESI é atender cerca de mil empresas em todo o estado. Neste ano, o SESI disponibilizará dois tipos de vacina contra a influenza: a trivalente e a quadrivalente. “As vacinas contemplam a composição atualizada pela Organização Mundial de Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária para o ano de 2023”, ressalta a gerente de Promoção da Saúde do SESI Bahia, Luisa Lima.


O início da aplicação das doses está previsto para o mês de abril, antecedendo a chegada do inverno, período em que aumentam os números de casos da doença em todo o país. Luísa Lima destaca, ainda, que a vacinação é uma importante estratégia para evitar as faltas ao trabalho e a queda de produtividade relacionadas à gripe. “A vacinação contribui para a redução das complicações respiratórias para trabalhadores com fatores de risco e é, também, uma proteção coletiva, uma vez que diminui a circulação do vírus”, explica a gerente de Promoção da Saúde do SESI Bahia.


Com mais de 10 anos de experiência na realização deste serviço, o SESI Bahia possui unidades de saúde em todas as regiões do estado, o que facilita a logística e o atendimento às empresas. O prazo final para adesão à campanha é 1º de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo site do SESI Saúde (www.sesisaudeba.com.br).

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.