Professor baiano é finalista do Prêmio Educador Transformador

Educação

Projeto de Reinaldo Santos foi selecionado na categoria Educação de Jovens e Adultos. Premiação será realizada entre os dias 09 e 12 de maio, em São Paulo. 

 

O professor Reinaldo Santos, do SESI Bahia, é um dos finalistas do Prêmio Educador Transformador 2023. Ele concorre na categoria Educação de Jovens e Adultos, com o projeto Feira do empreendedor da EJA no Metaverso, vencedor da etapa regional da premiação. Agora, Reinaldo está na disputa com outros nove projetos na fase nacional do prêmio, que vai anunciar os vencedores no evento Bett Brasil, entre os dias 09 e 12 de maio de 2023, em São Paulo. 

 

Com a ideia de unir novas tecnologias ao processo de educação de jovens e adultos, o projeto Feira do empreendedor da EJA no Metaverso reuniu, em uma sala do ambiente virtual (clique aqui para acessar), os serviços e produtos dos estudantes que atuam como empreendedores. 

 

Quando a feira foi realizada, em novembro de 2022, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir a uma live no canal da Educação de Jovens e Adultos do SESI Bahia no Youtube, com a participação do presidente estadual da CUFA Bahia, Márcio Lima, que falou sobre empreendedorismo social. 

 

“Identificamos no portfólio de Reconhecimento de Saberes que muitos dos nossos estudantes têm perfil de empreendedor. Por isso buscamos trabalhar com essa temática e contribuir para que eles tenham uma visão mais técnica em relação ao empreendedorismo”, explica o educador. 

 

Aliar empreendedorismo e novas tecnologias, como a realidade aumentada, foi tão assertivo, que neste ano a Feira do empreendedor da EJA no Metaverso terá sua segunda edição.   

 

Para Reinaldo Santos, o fato de estar entre os finalistas do Prêmio Educador Transformador consolida a aposta da instituição no projeto. “É muito gratificante esse reconhecimento porque práticas pedagógicas são sempre desafiadoras dentro da escola, especialmente na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. A sensação é de dever cumprido, a ideia é fazer com que os estudantes percebam a escola em todos os espaços que perpassam pela história, sociedade e pela cultura”, destaca o educador.  

 

A gerente da EJA do SESI Bahia, Gisele Freitas, ressalta a dedicação de Reinaldo Santos à educação de jovens e adultos. “Reinaldo atua conosco na educação de jovens e adultos há 10 anos e sempre teve uma atuação brilhante, com muita entrega. Esse foi um trabalho coletivo, com envolvimento da equipe pedagógica e muitas outras pessoas, que construíram tudo com muito zelo e dedicação”, pontua. 

 

Sobre a premiação 

 

O Prêmio Educador Transformador tem como objetivo reconhecer e promover práticas educacionais transformadoras. A premiação é fruto da união do Prêmio Professor Transformador da Bett Brasil e Instituto Significare e do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

Compartilhar

USAMOS ALGUNS COOKIES PARA MELHORAR A NAVEGAÇÃO E SUA EXPERIÊNCIA EM NOSSO SITE. AO CONTINUAR NAVEGANDO EM NOSSO SITE, VOCÊ CONCORDA COM A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

CLIQUE AQUI PARA LER NOSSA POLITICA DE PRIVACIDADE.